Gideon Soares propõe feiras livres em bairros distantes do centro de Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Vereador Gideon Soares com superintendente da FUNAMC, Valdirene Santos.

Descentralizar as feiras para atender bairros mais distantes do centro da cidade. Essa é a proposta do vereador Gideon Soares (PRTB) que foi discutida, nesta sexta-feira (28), com a superintendente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), Valdirene Santos.

O vereador destacou que atualmente só há feiras nas regiões centrais, mas objetivo é expandir, padronizar e organizar. A primeira proposta de descentralização inclui os setores Alto Bonito, Patrocínio, Jardim das Flores, Céu Azul e Vila Ribeiro.

A superintendente afirmou que já solicitou à Secretaria de Planejamento a elaboração de estudo da área para decidir o local de implantação da feira. Além disso, a FUNAMC realizará pesquisa junto aos moradores para definir os dias e horários da feira.

“Queremos modernizar as feiras, com acessibilidade, que é um dos maiores gargalos atualmente, elaborar um regimento interno, como já previsto no Código de Posturas, mas adequado à realidade atual, padronizar as barracas e trabalhar em parceria com a Vigilância Sanitária. Também queremos levar apresentações culturais”, disse a superintendente.

Gideon Soares destacou que as feiras trazem alimentos mais saudáveis à mesa da população, além de garantir renda aos pequenos produtores.

REQUERIMENTOS

Durante o mês de junho, vários requerimentos do vereador foram aprovados na Câmara, entre eles está a solicitação de recapeamento asfáltico na rua das Macaúbas, do Setor Araguaína Sul, Regularização Fundiária do Setor Vitória, recuperação de ruas no Setor Palmas, Rodoviário, Tiúba e Centro.

Comentários pelo Facebook: