Gipão recebe apoio de dez vereadores para a presidência da Câmara de Araguaína

Redação AF - | - 986 views
Foto: Divulgação
Gipão é candidato a presidente da Câmara de Araguaína

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Araguaína, para o biênio 2019/2020, será realizada na próxima semana e as articulações já estão a todo vapor.

Na sessão desta segunda-feira (18), o nome do vereador Aldair da Costa Sousa, o popular Gipão, ganhou musculatura com a adesão de dez dos 17 vereadores da Casa, já sinalizando uma possível vitória.

A chapa é composta por seis nomes, que foram definidos após um intenso trabalho de bastidores: Gipão (presidente); Zezé Cardoso (1ª vice-presidente); Leonardo Lima (2º vice-presidente); Israel da Terezona (1º secretário), Gilmar da Autoescola (2º secretário) e Enoque Neto (suplente).

Gipão é o único vereador com a experiência de cinco mandatos consecutivos e atual líder do prefeito Ronaldo Dimas, o que garantiu a ele o poder de articulação e a confiança do grupo.

Durante a sessão, vários vereadores já anteciparam o voto, a exemplo de Gideon Soares, Terciliano Gomes, Mané Mudança, Carlos Silva, Wagner Enoque. Com isso, Gipão já tem onze votos garantidos e com a segurança de uma votação aberta.

Seis vereadores ainda seguem indefinidos. Marcus Marcelo já adiantou que não disputará o 4º mandato de presidente para se dedicar à pré-campanha de deputado estadual.

Comentários pelo Facebook: