Governador eleito evita comentar eleição de outubro e promete ‘redobrar trabalho’

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Mauro Carlesse vence eleição suplementar ao Governo do Tocantins

Nielcem Fernandes // AF Notícias

O governador interino Mauro Carlesse (PHS) foi eleito neste domingo (24) para o mandado tampão que vai até 31 de dezembro com 368.553 votos, 75,14% dos votos válidos.

Carlesse acompanhou a apuração em sua casa em Gurupi, sul do Estado, ao lado do vice Wanderlei Barbosa (PHS), familiares e aliados políticos.

Após ser eleito, Carlesse disse à imprensa que o resultado nas urnas é fruto de trabalho prestado à população. “Eu entendo que o pouco que nós trabalhamos, nós atendemos a nossa população e o resultado é esse. Quando você cuida da saúde, da educação, da segurança pública e da infraestrutura o povo agradece. É isso que está acontecendo”, afirmou.

Foto: Divulgação
Carlesse acompanhou a apuração de sua casa ao lado de familiares, amigos e aliados em Gurupi

Questionado sobre a campanha, Carlesse disse que o concorrente ficou preocupado com sua vida particular e se esqueceu de apresentar propostas. “Na minha opinião, nessa campanha o nosso adversário não discutiu projetos. Ele ficou preocupado com a minha vida particular. De qualquer maneira ficou provado: o povo quer projetos, o povo quer que os governantes trabalhem para a comunidade”, declarou.

O governador eleito aproveitou para agradecer o eleitorado tocantinense. “Quero deixar um abraço para todos os tocantinenses, aos que votaram e também aos que não votaram. Nosso Estado vai ter uma mudança a partir de agora e se Deus abençoar daqui pra frente, todos os governantes que entrarem terão que dar continuidade ao trabalho voltado à população. A população cobra isso e o Brasil também está cobrando”, disse.

Carlesse disse que a população pode esperar do seu governo muito trabalho. Sobre a reeleição em outubro, o governador disse que o futuro será decido em outro momento. “O povo pode esperar muito trabalho. Estaremos cada vez mais voltados para a comunidade. Vamos redobrar nosso trabalho. Temos vários projetos para agora. O futuro vamos decidir lá na frente”, certificou.

O novo governador do Tocantins venceu nas cinco maiores cidades do Estado com ampla vantagem sobre o seu concorrente. Para ele, os números representam o desejo de mudança. “Esse resultado é muito importante para nós. Fico feliz que a maioria da população entendeu que a mudança é agora”, concluiu.

Foto: Divulgação
Logo depois do resultado da apuração, Carlesse falou a imprensa como novo governador eleito

Carlesse e seu vice serão diplomados no dia 9 de julho, mas os olhos da classe política já estão voltados para a eleição de outubro.

Confira o resultado da apuração nas principais cidades do estado:

Palmas

Carlesse 61.362

Vicentinho 12.341

Brancos 5.965

Nulos 34.689

Abstenções 65.303

Araguaína

Carlesse 30.117

Vicentinho 12.313

Brancos 2.303

Nulos 23.687

Abstenções 35.968

Gurupi

Carlesse 25.357

Vicentinho 2.105

Abstenções 18.215

Brancos 812

Nulos 5.299

Porto Nacional

Carlesse 9.732

Vicentinho 4.143

Brancos 292

Nulos 3.644

Abstenções 8.39

Comentários pelo Facebook: