Sobral – 300×100
Seet

Governador entrega viaturas, armas e munições para reforçar segurança em Araguaína

Agnaldo Araujo - - 598 views
Foto: Lia Mara
O governador estará em Araguaína nesta sexta-feira, 30

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), entrega, nesta sexta-feira (30), uma série de benefícios para reforçar a área da segurança pública em Araguaína. São viaturas, armas e munições que serão destinados à Polícia Civil e ao Sistema Penitenciário do Tocantins. A solenidade terá início às 14h30, na sede da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município, localizada na Avenida Filadélfia.

As armas e as munições destinadas ao sistema penitenciário resultam de doações da Força de Segurança Nacional. Já os veículos (furgões-cela) são frutos de convênio com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ambos vinculados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na ocasião, Marcelo Miranda também fará a entrega simbólica dos uniformes dos profissionais que atuam no Sistema Penitenciário Prisional, os de uso operacional convencional e os do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Os novos servidores do sistema, recém-empossados em seus cargos, também receberão, simbolicamente, suas identidades funcionais.

Polícia Civil

À 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, serão entregues seis viaturas, das quais cinco serão destinadas à Polícia Civil e uma à Superintendência de Polícia Científica. Os veículos, que vão atender à demanda de toda a regional, são frutos de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Além das viaturas, serão entregues coletes à prova de balas e apresentados os novos policiais civis. São 14 novos delegados de polícia; 13 escrivães, 25 agentes de polícia, incluindo os agentes penitenciários já devolvidos à Secretaria de Estado da Segurança Pública; e mais papiloscopistas, agentes de necrotomia, médicos-legistas e peritos criminais.

Proerd

Ainda em Araguaína, o governador participa, às 18 horas, da formatura do Programa Educacional da Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). São 924 alunos das redes de ensino que concluíram o programa no primeiro semestre deste ano. O evento será no pátio do Quartel do 2º Batalhão da PM, localizado na Avenida Filadélfia, setor Urbano. (Jarbas Coutinho)

Comentários pelo Facebook: