Seet
Sobral – 300×100

Governador quer agilidade na realização do concurso da Polícia Militar do Tocantins, com 1.040 vagas

Redação AF - | - 963 views
Foto: Frederick Borges
Marcelo Miranda destacou os desafios do setor e determinou mais celeridade na realização do concurso público da Polícia Militar.

Mais celeridade para realização do concurso público da Polícia Militar do Tocantins. Essa foi a determinação do governador Marcelo Miranda (PMDB) ao Comandante Geral durante solenidade de entrega de 34 novas viaturas na capital, na manhã desta terça-feira (27). A solenidade foi realizada na Ala Sul do Palácio Araguaia.

O concurso prevê 1.000 vagas para soldados e 40 para oficiais. O edital é aguardado desde agosto do ano passado.

Marcelo Miranda ressaltou que o Tocantins tem superado obstáculos, especialmente na área de segurança pública. O combate, segundo ele, tem sido com o uso de ferramentas eficazes de gestão. “Aos poucos temos conseguido avanços consideráveis, a exemplo da entrega de veículos. Fez menção também a Operação Integrada Brasil Central, que permitiu reforçar o policiamento simultâneo com os estados do Pará, Maranhão, Bahia e Goiás”, citou. Aproveitou para agradecer a coragem, determinação e empenho dos  policias militares, na missão de proporcionar segurança de qualidade aos tocantinenses.

Para Marcelo Miranda, a entrega das novas viaturas representa melhores condições de trabalho aos militares. Reconheceu que além do instrumento de trabalho, se faz necessário o aumento do efetivo. Foi quando enfatizou a importância da realização do processo seletivo para a PM. “Precisamos aumentar o efetivo e já determinei mais agilidade no processo para realização do concurso público da Polícia Militar”, destacou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, ressaltou que a entrega dos novos veículos confirma o compromisso do governo do Estado com a segurança pública. “A PM do Tocantins é uma das corporações mais conceituadas do País e o governador demonstra, mais uma vez, o respeito e o reconhecimento da importância da Polícia Militar para o bem estar da população”, disse ele, acrescentando que “as novas viaturas significam melhores condições de trabalho para os militares e mais segurança à população”.

Os 34 novos veículos vão beneficiar, além de Palmas, os municípios de Lavandeira, Porto Alegre do Tocantins. Rio da Conceição, Tupirama, Bom Jesus, Oliveira de Fátima, Santa Rita, Crixás, Cariri, Porto nacional, Miranorte, Itaporã, Dianópolis, Lagoa da confusão e Paraíso. Das viaturas entregues, 14 representam renovação da frota.

Foto: Frederick Borges
Das 34 novas viaturas entregues, 14 irão substituir veículos antigos e as demais aumentam a frota da PM

Hospital Geral de Palmas

Durante a solenidade o governador anunciou que, se tudo ocorrer dentro do previsto, no próximo mês de agosto deverá ser inaugurado o último pavimento do Hospital Geral de Palmas (HGP). A ampliação representa mais 96 leitos para atendimento à população de Palmas e do Tocantins. “Tenho a certeza que com essa inauguração vamos dar um importante passo no processo de humanização do atendimento na saúde”, disse ressaltando que os recursos do empréstimo, que está para ser aprovado na Assembleia Legislativa, também vão atender algumas demandas não só do HGP, mas também de outras 19 unidades no Estado, a exemplo de Gurupi e Araguaína.

Comentários pelo Facebook: