Governo concede progressões a 776 policiais civis e revoga extinção de 231 contratos temporários

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins

Nielcem Fernandes//AF Notícias

O Secretário de Estado da Administração, Neyzimar Cabral de Lima, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (11) a portaria nº 546 concedendo evoluções funcionais aos integrantes do quadro da Polícia Civil do Tocantins.

A portaria se deu em cumprimento ao acordão proferido no Mandato de Segurança nº 0015953-84.2017.827.0000.

Ao todo, 776 polícias civis foram contemplados com progressões horizontais e verticais. A lista com todos os nomes pode ser conferida no DOE.

Conforme a portaria, a evolução funcional será “a partir das datas de preenchimento dos requisitos legais especificadas no Anexo único desta Portaria, a ser implementada em folha de pagamento, em conformidade com o trânsito em julgado em 09/03/2018”. 

Contratos temporários

Na mesma edição do DOE, o secretário revogou o Ato Declaratório nº 139, de 24 de abril de 2018, que havia declarado a extinção de milhares de contratos temporários, e reconduziu 231 servidores aos seus postos, alegando ser imprescindível a contratação desses servidores para assegurar a prestação de serviços públicos de necessidade permanente.

No mesmo Diário Oficial, o governador Mauro Carlesse nomeou Thiago Pereira Dourado para o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, a partir de 19 de abril de 2018.

Comentários pelo Facebook: