Seet
Sobral – 300×100

Governo convocará 84 candidatos remanescentes do concurso dos Bombeiros para enfrentar criminalidade

Redação AF - |
Foto: Governo do Tocantins
Convocação faz parte das medidas para enfrentamento da criminalidade.

O Governo do Estado fará a convocação dos 84 candidatos remanescentes do Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros realizado em 2013 (CFSD-BM). O anúncio foi feito pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) como uma das medidas para enfrentar a criminalidade no Tocantins. Os candidatos fazem parte dos remanescentes do concurso para o CFSD que, na oportunidade, ofereceu 100 vagas.

Segundo o Governo, esses candidatos já passaram pela prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, restando apenas o curso de formação de soldados.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, esteve reunido, durante esta semana, no Palácio Araguaia com o governador Marcelo Miranda e o alto escalão da segurança pública em busca de medidas para o enfrentamento da criminalidade.

Ainda conforme o Governo do Estado, o objetivo é dar celeridade ao aumento de militares que compõem as fileiras da corporação, uma vez que, há candidatos aprovados fora do número de vagas, considerados excedentes e o prazo de validade do certame está por vencer. O governador ainda não definiu a data, mas a previsão é que o trâmite administrativo para a convocação aconteça em breve.

Já sobre os concursos da Defesa Social e da Polícia Civil, que estão paralisados, o governo não deu nenhuma previsão de quando serão retomados.

Comentários pelo Facebook: