Seet
Sobral – 300×100

Governo do Estado assina decreto que regulariza vários setores de Araguaína

Redação AF - | - 645 views
Foto: Divulgação
Vista aérea de Araguaína

O governador Marcelo Miranda assinou na manhã desta terça-feira, 31, um decreto que regulariza os bairros Vila Norte, Vila Cearense e Vila Piauí, no município de Araguaína. A regularização é uma luta da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) que começou em 2001, quando a parlamentar era prefeita do município.

Os terrenos das vilas eram de propriedade do Governo do Estado e foram doados às famílias que vivem há décadas nessas localidades.  Com essa regularização, mais de 600 famílias de Araguaína serão beneficiadas.

A ausência de escolas e creches, serviços básicos como água e energia elétrica, de documentação e de saneamento básico são alguns dos problemas que afetam os bairros irregulares.

Na Vila Norte serão beneficiadas todas as famílias que moram nas quadras 1 a 46. Na Vila Cearense são 8 quadras e na Vila Piauiense, uma quadra, totalizando cerca de 630 lotes.

A deputada comemorou a conquista dos moradores. “Hoje é um dia de muita alegria para mim, mas especialmente para os moradores das vilas Norte, Cearense e Piauiense. Desde o meu primeiro mandato como prefeita lutei para regularizá-los. Continuei essa luta como deputada e hoje ela foi vencida e a regularização concretizada, com assinatura do decreto feita pelo governador. Agora cada imóvel dos bairros poderá ser regularizado”, explicou Valderez.

Comentários pelo Facebook: