Governo do Tocantins paga servidores antes do carnaval e decreta ponto facultativo

Agnaldo Araujo - | - 922 views
Decreto regulamente dias do carnaval como ponto facultativo

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (08), o governador Marcelo Miranda decretou ponto facultativo aos servidores públicos estaduais nos dias 12 e 13 e até às 14 horas do dia 14, durante o carnaval.

Conforme o decreto, “cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”.

SALÁRIOS

O Governo do Estado do Tocantins também paga o salário dos servidores públicos nesta sexta-feira (9), antes do feriado prolongado de carnaval. O valor da folha de pagamento, segundo a Secretaria de Administração (Secad), é de R$ 182.762.574,99 referente ao salário de todos os servidores mais o pagamento do 13º salário dos aniversariantes do mês de janeiro.

PREFEITURA DE ARAGUAÍNA

A prefeitura de Araguaína publicou no Diário Oficial do Município de quarta-feira (07) o Decreto 063 que dispõe sobre o ponto facultativo concedido aos órgãos municipais e vinculados a administração pública do município.

O Decreto, assinado pelo prefeito em exercício Fraudneis Fiomare, fixa como ponto facultativo a segunda-feira (12) e terça-feira (13), dias do carnaval, até às 14h do dia 14 de fevereiro, que é a Quarta-feira de Cinzas.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

De acordo com a publicação, as unidades e serviços considerados essenciais, como serviços de saúde, SAMU, UPA e Hospital Municipal de Araguaína realizarão os atendimentos normalmente durante esse período.

CANCELAMENTO DO CARNAVAL 

Conforme já informou o AF Notícias, a cidade de Araguaína não terá as tradicionais comemorações carnavalescas bancadas pelo município pelo terceiro ano consecutivo. A verba que seria destinada as festividades (cerca de R$ 500 mil) será utilizada pela gestão para execução das obras de revitalização de espaços públicos, como a reforma do Cristo Redentor e a revitalização do Espaço Cultural.

PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA

Mesmo com o cancelamento da festa oficial de carnaval, será realizada uma programação alternativa para os foliões araguainenses com atividades no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1), no Centro de Convivência do Idoso e apresentações de artistas regionais da Via Lago.

Confira a programação completa aqui.

 

Comentários pelo Facebook: