Governo do Tocantins prorroga 6.956 contratos temporários na Secretaria de Educação

Redação AF -
Foto: Divulgação
Sede da Secretaria da Educação do Tocantins

O Governo do Estado do Tocantins prorrogou, por mais 12 meses, 6.956 contratos temporários, alguns a partir de dezembro do ano passado e outros desde janeiro deste ano. Todos os servidores estão lotados na Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O ato declaratório de prorrogação, nº 65, de 23 de março de 2018, foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (26), assinado pelo secretário de Estado da Administração, Geferson Barros Oliveira.

A publicação do ato de prorrogação coincide com a publicação da decisão do TSE que cassou o mandato do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Claudia Lelis (PV), cujo afastamento dos respectivos cargos será imediato.

O secretário da Administração também extinguiu centenas de Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário, concedeu alguns benefícios a servidores e instaurou processos administrativos.

O Diário Oficial também trouxe a exoneração de todos os integrantes do primeiro e segundo escalões do Governo do Estado, tais como secretários de Estado, subsecretários, presidentes e vice-presidentes de órgãos e autarquias, comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ao todo são 70 nomes na lista de exonerados.

Comentários pelo Facebook: