Sobral – 300×100
Seet

Governo garante nomeação e diz que secretário nunca falou que governador ‘agiu sob emoção’

Agnaldo Araujo - | - 563 views
Foto: Divulgação
Sede do Governo do Estado - Palácio Araguaia

O Governo do Estado afirmou que os processos de nomeação e posse dos aprovados no concurso da Defesa Social, com provimento do sistema socioeducativo, seguem o procedimento administrativo legal e encontram-se em andamento para publicação no Diário Oficial. A informação foi divulgada, por meio de nota, pela Secretaria de Estado da Comunicação Social.

A afirmação ocorre após a repercussão da declaração do secretário chefe da Casa Civil, Télio Leão, em reunião com os aprovados. O secretário teria dito que o governador Marcelo Miranda “agiu sob emoção” ao anunciar a convocação imediata dos 409 aprovados no certame. A nota ainda destaca que “em nenhum momento” o secretário fez tal afirmação.

Marcelo Miranda autorizou a nomeação dos aprovados, no dia 29 de junho, durante solenidade de entrega de veículos, armamentos, munições, uniformes e carteiras funcionais ao Sistema Penitenciário do Tocantins. Mas em reunião com os aprovados, o secretário afirmou que a nomeação será fracionada, com previsão para posse entre 28 de agosto e 11 de setembro.

Os aprovados ficaram indignados com a afirmação do secretário, o que teria causado ainda mais frustração. O concurso foi realizado ainda em 2014 e só teve o resultado homologado no dia 31 de maio de 2017.

Veja mais

Secretário diz que governador ‘agiu na emoção’ ao anunciar nomeação de aprovados em concurso

Comentários pelo Facebook: