Seet
Sobral – 300×100

Governo promove 1.371 militares e determina celeridade na realização de concurso público

Agnaldo Araujo -
Fotos: Lia Mara
A solenidade foi realizada na última quinta, 25

O Governo do Tocantins promoveu 1.371 militares, oficiais e praças, sendo 1.316 policiais militares e 55 bombeiros militares, em solenidade alusiva ao Dia do Soldado na última quinta-feira (25/08). No evento, também houve a determinação da celeridade do concurso da Polícia Militar (PM).

Na ocasião, também foram entregues equipamentos para a PM e para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), que vão fortalecer as ações de segurança no Estado.

Equipamentos

À Polícia Militar foram entregues dez veículos tipo pick up, 45 carabinas calibre 5.56, além de 130 coletes femininos, frutos de convênio com Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Também foram entregues 45 espingardas Pump CBC, calibre 12, e 750 pares de coturno tático, via convênio com o Departamento de Trânsito do Estado do Tocantins (Detran/TO).

Ao Corpo de Bombeiros foram entregues duas caminhonetes L-200 Triton; 20 capas de aproximação para o combate à incêndio; 20 capacetes para o combate à incêndio; estabilizadores de coluna vertebral adulto; um estabilizador de coluna vertebral infantil; dez luvas de aproximação para o combate à incêndio; e 30 talas de imobilização de vítimas com trauma. Os equipamentos foram entregues pela Secretaria Nacional Segurança Pública, do Ministério da Justiça.

De acordo com o Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, os benefícios entregues durante a solenidade vão refletir diretamente no serviço prestado para sociedade. “As promoções são estímulos para os policiais militares. Estímulos esses que com a ajuda dos equipamentos que foram entregues vão refletir diretamente no serviço prestado para população tocantinense“, pontuou.

O governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), destacou a importância das promoções, além da realização do concurso da PM. “A celebração de hoje é uma demonstração de que acreditamos e apostamos na harmonia e no respeito para avançarmos cada vez mais. Estamos mostrando que é possível, cumprindo a lei, resgatar a meritocracia e a dignidade das Corporações. São conquistas que obedecem à capacidade de planejamento orçamentário e financeiro do Estado, por isso mesmo, são legais e viáveis. Outra boa notícia é que já estão sendo feitos os últimos ajustes para abertura do concurso público da PM”, ressaltou.

Comentários pelo Facebook: