Governo recontrata mais de 140 servidores temporários e nomeia assessores especiais

Agnaldo Araujo - - 588 views
Foto: Divulgação
Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado do Tocantins

O Governo do Estado recontratou, nessa quarta-feira (16), mais de 140 servidores temporários que haviam sido exonerados após o retorno do governador interino Mauro Carlesse (PHS).

Os recontratados ocupam, entre outros, os cargos de técnico em suporte e operação, técnico em gestão operacional, auxiliar de cadastro e informação, agente de cadastro e informação, técnico em enfermagem, assistente de informação cadastral, auxiliar de serviços gerais e professor da educação básica.

Esses servidores tiveram seus contratos extintos através do ato declaratório nº 139, do dia 24 de abril, juntamente com milhares de servidores. Mas de lá para cá, o Governo já fez várias recontratações para garantir a continuidade dos serviços públicos.

No dia 11 de maio, o Governo concedeu progressões a 776 policiais civis e revogou a extinção de mais de 230 servidores. Já na última segunda-feira (14), cerca de 450 servidores também voltaram aos seus postode trabalho.

O retorno dos novos servidores desta última vez ocorreu através da portaria nº 596/2018, assinada pelo secretário de Estado da Administração, Neyzimar Cabral de Lima, e publicada no Diário Oficial.

Nessa mesma edição do Diário, o Governo também nomeou vários servidores, incluindo assessores especiais.

O Diário Oficial desta quarta-feira pode ser conferido aqui.

Comentários pelo Facebook: