Seet
Sobral – 300×100

Governo habilita instrutores para curso de formação do concurso da Polícia Militar

Agnaldo Araujo - | - 570 views
Foto: Divulgação/PM
O edital foi lançado para selecionar os instrutores

O edital para habilitar os instrutores que irão ministrar as aulas nos cursos de formação dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Tocantins foi lançado nesta terça-feira (20).

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Curso de Formação de Soldados (CFSD) ainda não têm data específica para serem realizados. O edital e o link das inscrições estão disponíveis aqui.

A PM está se preparando para formar um efetivo de 1.040 alunos. Diante dessa necessidade, a instituição optou por dividir a formação de soldados em 25 turmas, nas 11 Unidades do Estado, localizadas em 10 cidades, além da capital, que também vai formar os alunos para oficiais.

Os municípios envolvidos são: Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí, Paraíso, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Colinas e Miracema.

Para formar os alunos, a Polícia Militar vai habilitar os instrutores de 31 disciplinas. Os interessados, militares ou civis, devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site da PM. Quem deseja ministrar aulas para o CFO é necessário ser pós-graduado e se for militar, pertencer ao quadro de oficiais. Cada instrutor pode selecionar até três disciplinas para ministrar durante o curso.

“Apesar do curso ser oferecido em várias Unidades do Estado, os conteúdos deverão seguir a mesma ementa, as provas serão iguais e aplicadas no mesmo dia e hora. Daí a importância do comprometimento e responsabilidade do instrutor em sala de aula”, afirmou o diretor da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), coronel Dosautomista Honorato de Melo.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, a Polícia Militar está se antecipando e buscando o máximo de organização para receber os novos alunos. “Precisamos estar preparados e toda contribuição dos comandantes das Unidades que vão formar os futuros policiais será importante para a Corporação. É um trabalho realizado em equipe, a responsabilidade da formação é de todos nós”, declarou.

Comentários pelo Facebook: