Seet
Sobral – 300×100

Grupo de amigos faz vaquinha para comprar uniformes escolares para crianças carentes em Goiatins

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
O grupo se uniu para comprar uniformes para alunos carentes em Goiatins

Márcia Costa//AF Notícias

Um grupo de amigos está fazendo uma campanha de arrecadação de dinheiro para comprar uniformes escolares para crianças carentes da cidade de Goiatins, norte do Tocantins. A ação teve início após a Secretaria Municipal de Educação exigir os uniformes para os alunos.

O comunicado deixou alguns pais preocupados, pois muitas famílias chegam a ter até quatro filhos matriculados na rede municipal e não têm condições financeiras de arcar com a despesa adcional. Cada uniforme custa cerca de R$ 22.

O prazo inicial para compra dos uniformes foi estipulado até o dia 01 de junho, mas, segundo informações, foi estendido para o dia 01 de agosto, quando as aulas retornam depois das férias de julho.

Segundo Carlos Eduardo Machado, um dos idealizados do grupo, o movimento “O melhor para Goiatins” já existe há algum tempo e foi criado para fiscalizar a administração pública, além de buscar melhorias para a população local. A nova demanda do grupo é conseguir os uniformes para os alunos de baixa renda.

Para conseguir o dinheiro necessário, uma vaquinha foi criada na internet. Para doar basta clicar aqui. O objetivo é arrecadar R$ 2.500,00 para comprar os uniformes. Uma página também foi criada no facebook para acompanhar as ações da prefeitura e compartilhar ideias.

Comentários pelo Facebook: