Sobral – 300×100
Seet

Grupo ArtPalco, de Araguaína, ganha dois prêmios de teatro em festival nacional

Agnaldo Araujo -
Fotos: Divulgação/ArtPalco
O grupo ArtPalco foi indicado três vezes e ganhou duas

O Grupo Artpalco, de Araguaína (TO), conquistou dois prêmios no 17º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí no Espírito Santo, que ocorreu no último sábado (28/05). Mais de 120 grupos foram inscritos de todo o Brasil, apenas 15 selecionados e poucos premiados. O ArtPalco foi o único representante da região Norte.

O espetáculo inscrito foi a atual montagem do Grupo: E se a gente se conhecesse outra vez?”, que conta a história do casal de amigos Ana e Lauro, que diante da proximidade da morte resolvem partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas, caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados.

Foi uma experiência indescritível. O aprendizado, a troca de conhecimentos com artistas de todo o Brasil é muito gratificante. Ficamos muito felizes com o resultado e reconhecimento do público”, contou o ator e coordenador do Grupo Artpalco, George Henrique.

Será que toda nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-lo mesmo nas situações limítrofes da vida? Amor, vida, amizade, morte e
tempo são ingredientes desse espetáculo com texto e direção do Pernambucano Luiz Navarro.

O espetáculo

O espetáculo foi indicado a prêmios nas categorias: melhor sonoplastia, melhor figurino e melhor texto e ganhou os prêmios de Melhor Espetáculo, pelo júri popular e Melhor Atriz, pelo espetáculo de rua.

15 anos

O espetáculo que faz parte das comemorações dos 15 anos do Grupo Artpalco segue em Junho em várias cidades do Tocantins, como Colinas (09/06), Gurupi (18/06) além de se apresentar novamente em Araguaína.

Ainda em Junho o Grupo se apresenta em São Geraldo do Araguaia (PA) e em Julho em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Ainda para este ano o Grupo prepara o espetáculo infantojuvenil “O rei do lixo” com previsão de estreia em Outubro.

Comentários pelo Facebook: