Seet
Sobral – 300×100

Grupo dono do ITPAC de Araguaína abre nova faculdade de medicina em Parnaíba, no litoral do Piauí

Redação AF - | - 830 views
Foto: Divulgação
Iniciam atividades do Curso de Medicina em Parnaíba-PI

O grupo que detém a propriedade do ITPAC de Araguaína abriu mais uma faculdade de medicina no Brasil, dessa vez na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. O grupo presidido por Nicolau Carvalho Esteves possui 17 anos de experiência e é formado por quatro Instituições de Ensino Superior no país.

O curso de Medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba foi autorizado pelo MEC em 14 de dezembro de 2015, através da Portaria nº 1.011 de 11/12/2015.

Na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, foi realizada a aula inaugural do curso de Medicina da IESVAP. O município é a porta de entrada do Delta do Parnaíba, único em mar aberto das Américas, o terceiro maior do mundo e um dos principais cartões postais do turismo e da beleza do Brasil. A cidade, de rica cultura, dotada de dunas, mangues e ilhas fluviais, possui 150 mil habitantes e fica a 339 km da capital do estado, Teresina.

Foto: Divulgação
Laboratório da faculdade.

O Coordenador do Curso de Medicina, Márcio Braz Monteiro e o Diretor Geral da IESVAP, Francisco Castro, conduziram as atividades de recepção dos estudantes e apresentação da estrutura física da instituição.

Os alunos, calouros da primeira turma de Medicina também prestigiaram uma palestra ministrada pelo Dr. Daniel Rianini sobre metodologias ativas, uma inovadora abordagem educacional, utilizada por muitas das principais instituições de ensino do mundo e que geram resultados significativos na formação dos estudantes.

Agora são cinco Faculdades que integram o grupo: FAHESA/ITPAC de Araguaína (TO), ITPAC PORTO de Porto Nacional (TO), IPTAN de São João Del-Rei (MG), UNIVAÇO de Ipatinga (MG) e, agora IESVAP de Parnaíba (PI).

IESVAP-8

Comentários pelo Facebook: