Sobral – 300×100
Seet

Halum, Eduardo Gomes e Siqueira são citados para vaga ao Senado na chapa de Dimas

Redação AF - | - 908 views
Foto: Araguaína Notícias
Pretensos candidatos ao Senado Federal na chapa de Dimas.

O Partido da República lançou na manhã desta segunda-feira (4) o prefeito Ronaldo Dimas como seu pré-candidato ao Governo do Tocantins.  Agora as articulações começam a girar em torno da escolha do nome do candidato a vice-governador e sobre quem vai ocupar a segunda vaga ao Senado Federal, já que a primeira vaga já pertence ao senador Vicentinho Alves, candidato à reeleição.

O nome do vice deve vir da região sul do Estado, como uma estratégia de fortalecimento da chapa. Essa visão é compartilhada por Vicentinho e Dimas, pois a junção norte-sul é algo quase indiscutível e natural em qualquer debate a nível de Estado.

Dimas frisou “que há bons nomes” para ocupar as duas vagas (vice e Senado), mas preferiu não mencionar nenhum deles. “Vejo uma boa possibilidade de composição com a região Sul do Estado na chapa majoritária. Tem bons nomes. São muitos”, pincelou.

Em relação aos pré-candidatos a senador, Dimas disse que há quatro nomes. A certeza recai apenas sobre Vicentinho Alves. Na disputa pela outra vaga, segundo Ronaldo, há três pretendentes.

Além do César [Halum], o senador Vicentinho (PR), candidato à reeleição, o ex-governador Siqueira (DEM) e o Eduardo Gomes (SD). Todos esses partidos, espero que estejam juntos conosco, pontuou Ronaldo Dimas.

Questionado sobre como escolher entre os três (César, Siqueira e Eduardo), Dimas disse que “alguém terá que abrir mão de alguma coisa”, lembrando que há vagas também para suplente de senador.

Comentários pelo Facebook: