Seet
Sobral – 300×100

Helicóptero e reforço policial atuam no combate ao crime em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/SSP
Helicóptero da Secretaria de Segurança Pública

Os moradores de Araguaína (TO) perceberam que nos últimos dias um helicóptero está sobrevoando os céus da cidade. O fato é que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou reforços policiais para atuarem em conjunto no combate à criminalidade em Araguaína.

Durante toda a semana ações policiais estão sendo intensificadas, com a chegada de equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil (GOTE), o helicóptero da SSP e da Diretoria de Polícia do Interior, além do Comando de Operações Especiais da PM, o COE.

De acordo com diretor de polícia do interior, delegado Márcio Girotto, essa operação tem como objetivo mapear e identificar os focos da criminalidade em todas as suas modalidades, de modo a enfraquecer e empobrecer as organizações criminosas. “Estamos mapeando as áreas da cidade onde foram registradas mais ocorrências, sobretudo onde identificamos o envolvimento de traficantes e usuários de drogas. Nosso objetivo é reduzir os índices de criminalidade em Araguaína”, declarou o delegado Márcio Girotto.

Helicóptero da SSP

A aeronave estava em manutenção desde julho de 2014, agora retornou às atividades. Para deixar o helicóptero apto à operacionalização, o Governo do Estado destinou orçamento em torno de R$ 1,3 milhão.

Comentários pelo Facebook: