Sobral – 300×100
Seet

Homem confundido com assaltante implorou pela vida após levar tiro; PM presta depoimento

Redação -
Foto: Reprodução
Homem implora pela vida ao ser baleado por ex-policial

Um vídeo gravado no momento em que um policial militar aposentado atirou em um homem ao confundi-lo com assaltante mostra que a vítima implorou para não morrer. O episódio que quase terminou em tragédia ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) no Conjunto Patrocínio, em Araguaína. O vídeo de 27 segundos que está circulando nas redes sociais mostra o homem caído no chão após levar o tiro.

Segundo a Polícia Militar, a filha do policial aposentado teve o celular  roubado momentos antes no bairro e, ao sair de casa com o pai, apontou para o homem que passava de moto, com as mesmas características do assaltante.  Isso porque a vítima, Edsandro Celestino, estava numa motocicleta semelhante à utilizada pelo criminoso.

O vídeo inicia com o homem já caído no chão debaixo da moto e sob a mira da arma do PM aposentado. “Num foi eu não, num foi eu não” (sic), gritava a vítima referindo-se ao roubo do celular. O policial retruca: “Foi!”.

Edsandro segue afirmando que não pegou nada. “Foi eu não. Pode caçar aqui. Num tô com celular não. Pelo amor de Deus, senhor”.

Na sequência, o policial abaixa a arma e uma terceira pessoa se aproxima falando ao telefone e pergunta seu nome. Ele responde: “Tenente João Carlos”. O policial ainda insiste com o homem baleado e fala firme: “tu botou aonde?”. Em seguida, alguém chega por trás do policial, diz algo e ele sai de cena.

Em nota, o 2º BPM informou que o militar é da reserva remunerada e será aberto processo administrativo para apurar o fato. “Se for comprovado que o militar cometeu alguma violação penal será punido severamente”, garantiu a PM.

A Polícia Civil também instaurou inquérito. O policial aposentado se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP) por volta das 09h30 desta terça-feira (07), onde prestou depoimento ao delegado responsável.

VEJA MAIS…

PM aposentado atira em homem por engano ao confundi-lo com assaltante em Araguaína

Comentários pelo Facebook: