Seet
Sobral – 300×100

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da própria filha de apenas seis anos em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Homem foi preso pela Polícia Civil.

Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma criança de apenas seis anos de idade, em Araguaína (TO). Ele foi detido em sua residência no Parque Bom Viver, na manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil, a prisão Cosmo Pessoa Limeira, de 25 anos, se deu em virtude de uma solicitação feita pela delegada Celina de Bonis, titular, em substituição da Delegacia da Criança e do Adolescente de Araguaína (DECA).

Conforme o delegado da 4ª Delegacia de Araguaína (DRPC), Jósé Rérisson, que coordenou a ação, as investigações foram iniciadas no mês de novembro de 2015, quando a PC obteve informações de que Cosmo Pessoa estaria se aproveitando da condição de pai para abusar sexualmente da menina.

Com base nos levantamentos realizados, a delegada Celina de Bonis representou, junto ao poder judiciário, pelo mandado de prisão preventiva de Cosmo, o qual foi cumprido na manhã desta sexta. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

O crime

Segundo o delegado Rérisson, o acusado vai responder por estupro de vulnerável. Se condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. Ele explicou que no referido caso não houve a consumação do ato, mas nem por isso deixa de ser estupro.

Rerisson assegurou que há elementos que comprovam o abuso, mas não quis divulgar detalhes para evitar a exposição desnecessária do caso.  Ainda explicou que na época do ocorrido a mãe da criança se separou do pai e a menina foi levada para uma casa de acolhimento na cidade.

Comentários pelo Facebook: