Homem que matou morador de bairro ‘inimigo’ em Palmas é condenado a 15 anos

Agnaldo Araujo - - 504 views
Foto: Divulgação
O homem foi condenado a 15 anos de prisão

O Tribunal do Júri condenou Leomar Alves Teixeira a 15 anos de prisão por homicídio qualificado praticado contra um morador da região sul de Palmas.

Conforme a denúncia, o assassinato ocorreu no dia 17 de abril de 2016, por volta das 03h00, no Setor Morada do Sol III.

Leomar Alves e mais três pessoas, sendo uma menor de idade, se dirigiram até o setor armados com pistola e uma espingarda calibre 20. A intenção deles era unicamente assassinar a primeira pessoa que encontrassem, de forma aleatória, de acordo com a denúncia.

Eles moravam no Setor Morada do Sol II e teriam inimizades com moradores do Morada do Sol III, o que seria o motivo do crime.

O morador executado pelo trio foi Antônio Luiz Dias Lopes. Ele não teve a mínima chance de se defender dos disparos, conforme a denúncia.

“Nota-se latente torpeza no ato dos denunciados, os quais ceifaram a vida de um cidadão pelo mero fato de residir em uma quadra/setor que desagradava os autores“, ponderou o juiz de direito Gil de Araújo Corrêa ao dosar a pena do réu condenado pelo conselho de sentença.

Leomar Alves deverá cumprir a pena de 15 anos em regime fechado. Ele já estava preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Comentários pelo Facebook: