Homem tira selfie enquanto saqueia carga de caminhão tombado no sul do Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A carga foi saqueada

Nielcem Fernandes//AF Notícias

Um caminhão carregado com produtos para supermercados (secos e molhados) tombou na madrugada desta quinta-feira (15) na rodovia BR-153, próximo ao município de Alvorada, região sul do Tocantins.

A carga ficou espalhada pelo acostamento e foi saqueada por pessoas que passavam pelo local. Fotos do ocorrido circularam nas redes sociais logo pela manhã, mas o que chamou a atenção foi uma selfie tirada durante o saqueamento da carga.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que atendeu o acidente, permaneceu no local até 8h da manhã e orientou o responsável pela carga a contratar segurança particular, uma vez que os policiais não podem e nem devem fazer serviço de segurança privada.

O motorista do caminhão não se feriu no acidente e permaneceu no local até a chegada de um representante da seguradora do veículo e da carga.

Segundo a PRF, o funcionário chegou ainda pela manhã, enquanto a equipe policial estava no local, mas não providenciou a contratação de seguranças para proteger a carga, que acabou sendo saqueada.

Em nota, a PRF disse que não recebeu nenhuma denúncia sobre furto ou roubo de carga e sempre que é acionada, comparece ao local, já que essa prática é criminosa. Conforme a polícia, a empresa responsável pelo transporte da carga é que deve providenciar o guincho para remoção do veículo, assim como a retirada da carga derramada.

A polícia explicou que muitas vezes, a carga é danificada em razão do acidente e as empresas calculam não ser vantajoso economicamente contratar um novo transporte e chapas para retirar aquela carga derramada e danificada. “Nestas situações, normalmente, as empresas preferem abandonar cargas que foram danificadas em acidentes, as quais acabam sendo recolhidas pela população”, ressalta a nota.

Comentários pelo Facebook: