Sobral – 300×100
Seet

Homens esperam colegas de trabalho viajarem para furtar residência em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Os suspeitos presos pela polícia

Márcia Costa//AF Notícias

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (25), dois homens suspeitos de cometer um furto em uma residência na rua 31 de julho, setor Entroncamento, em Araguaína. O crime aconteceu no momento em que os proprietários e um outro colega de trabalho viajaram para uma festa em Wanderlândia.

Segundo a polícia, os presos pelo furto, Darcy da Silva Filho, de 22 anos, e Ray Santos Teixeira, de 20 anos, conhecem as vítimas. Os cinco, o casal – dono da casa onde o furto aconteceu – um outro colega de trabalho que também teve um objeto furtado e os dois suspeitos trabalham na mesma empresa.

Darcy e Ray  teriam planejado o furto. Primeiramente, eles se certificaram de que ninguém estava na casa e depois invadiram o local e furtaram vários objetos, como a televisão de 48 polegadas do casal e a bateria do carro do colega que havia deixado o veículo, um Fiat Uno, no local.

Um dos autores do crime chegou a falar com o dono da residência antes de praticar o furto pelo WhatsApp. Na conversa, a vítima relatou que estava numa festa em Wanderlândia e mandou até fotos. O proprietário da casa estava em Wanderlândia, participando da cavalgada da cidade.

Os vizinhos viram o momento em que os suspeitos praticavam o furto e passaram as características à polícia e também ao dono da residência. Os militares encontraram na casa de um dos suspeitos, na Avenida Brasil no setor Coimbra, todos os produtos roubados, inclusive um celular que registrou a conversa do autor com uma das vítimas.

Durante a abordagem, Darcy da Silva forneceu um nome falso à polícia ao se identificar como Lindomar Ferreira da Silva. No entanto, a polícia conseguiu identificar a falsidade da informação e descobriu, logo em seguida, que existe um mandado de prisão aberto contra ele de Goiânia (GO) pelo crime de roubo qualificado. O suspeito tem um palhaço tatuado na perna.

Os suspeitos e os produtos foram encaminhados à delegacia de plantão.

Foto: Divulgação
Produtos roubados da residência

Comentários pelo Facebook: