Sobral – 300×100
Seet

Hospital Regional ganha sala específica para tratar pacientes de hemodiálise

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Sala para hemodiálise

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) ganhou uma sala específica e confortável para pacientes e profissionais que trabalham no serviço de hemodiálise, nesta quinta-feira (14). O ambiente adequado é uma recomendação do Ministério da Saúde.

O espaço possui uma sala equipada de cadeira específica, TV e climatização e é resultado de doações de parceiros do hospital. Além de proporcionar mais comodidade, a implantação da sala liberou um leito de  Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A diretora geral do HRA, Antonice dos Santos, afirmou que a UTI “poderá ser usada a partir de agora por pacientes da hemodiálise que sofrer algum tipo de complicação e ainda por pacientes do pós operatório que precisam de vaga por algumas horas do dia”.

O hospital, que possui uma máquina de diálise, trabalha para a aquisição de mais outro equipamento para ampliar o serviço. “Já temos conversado com a Secretaria de Estado da Saúde sobre a possibilidade de ampliação do serviço, uma vez que a demanda é sempre crescente”, enfatizou Antonice.

O secretário de Saúde, Marcos Musafir, destacou que parcerias como a que tornou possível a efetivação da sala é sempre bem vinda. “Ficamos felizes quando contamos com apoio de parceiros e é isso que temos buscado: unir forças para promover uma saúde cada vez mais digna e humanizada aos usuários do SUS no Tocantins”, destacou.

Internado na unidade há três meses, o morador da cidade de Pau D’Arco, João Batista de Sousa, ficou satisfeito com o novo espaço. “Gostei muito do ambiente, todo limpo, novo e organizado. Acredito que vai melhorar ainda mais o atendimento que já recebemos aqui. Estou muito feliz”, reforçou.

Comentários pelo Facebook: