Sobral – 300×100
Seet

Idosa de 62 anos é presa em Araguaína por não pagar pensão da neta de quase 18 anos

Redação AF - |
Foto: Luis Ernandes
A idosa tem 62 anos

Ramila Macedo//Araguaína Notícias

Uma idosa de 62 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (22) em Araguaína (TO) por não pagar a pensão alimentícia de sua neta, de quase 18 anos. Segundo o delegado Manoel Laeldo, ela foi detida após a polícia receber um mandado expedido pela Justiça que determina a prisão da idosa por 30 dias.

Para cumprir o mandado,  uma viatura da Polícia Militar acompanhou o oficial de Justiça. Maria de Jesus Pereira foi levada de sua casa e está detida na Delegacia de Plantão.

Na delegacia, a idosa contou  que seu filho faleceu há 10 anos e que ajuda a neta como pode. Porém, a mãe da jovem entrou na Justiça e pediu o pagamento da pensão. Maria de Jesus disse ainda que vive com apenas um salário mínimo e tem gastos com remédios.

Conforme o mandado de prisão expedido pela juíza Juliane Freire Marques, a prisão de Maria de Jesus se dará por 30 dias ou até que a dívida de R$ 9.751 seja paga.

O delegado Laeldo explicou que a preocupação é com a idade da idosa e por isso ela não foi recolhida. Segundo ele, o advogado da idosa está solicitando o alvará de soltura. “Aguardamos que a qualquer momento ela seja colocada em liberdade” afirmou o delegado.

Comentários pelo Facebook: