Cuidado, golpe!

Idoso de 71 anos cai em golpe dentro de agência da Caixa com falsa atualização de senhas

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

13/02/2018 09h47 - Atualizado há 5 anos
Um idoso teve o cartão de sua conta trocado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Araguaína (TO) no momento em que tentava efetuar um saque no caixa eletrônico. A vítima suspeita que pelo menos dois estelionatários participaram da ação. Aldenor Barros da Luz, de 71 anos, contou ao AF Notícias que se dirigiu à agência localizada na Avenida Filadélfia, por volta das 06h50 da manhã, onde consultou o saldo, que era de R$ 269. Ele tentou sacar a quantia, mas o caixa eletrônico informou que o valor solicitado era superior ao número de cédulas disponíveis naquele momento. O idoso tentou efetuar o saque outras duas vezes com valores inferiores, mas a operação não foi autorizada. Em seguida, ele se dirigiu ao terminal ao lado. Aldenor disse que uma pessoa tocou no seu ombro e lhe mostrou que havia saído um comprovante no caixa onde ele estava. O comprovante, com o logotipo da Caixa Econômica Federal, orientava o correntista a atualizar as senhas de letras e de número imediatamente para evitar o cancelamento do cartão. Caso não fossem realizadas as atualizações, uma taxa de R$ 49,90 seria cobrada. "Eu deduzi que eles colocaram esse papel no momento em que eu mudei de caixa eletrônico", disse. Sem suspeitar de nada, Aldenor Barros conta que leu o comprovante e foi atualizar as senhas. Segundo o idoso, um dos criminosos ficou atrás dele e teria visto ele efetuando a operação. Ele também acredita que o cartão foi trocado no momento em que tentava atualizar as senhas. Sem perceber que havia caído em um golpe, Aldenor voltou para casa e depois foi à agência central da Caixa Econômica buscar orientação. Lá descobriu que o cartão havia sido trocado por um que estava no nome de uma mulher. Ele também descobriu na agência que não havia mais dinheiro em sua conta. O caso ocorreu no dia 15 de janeiro de 2018. O OUTRO LADO Em nota, a assessoria da Caixa Econômica orienta o cliente a registrar contestação de saque em sua agência, para análise do ocorrido e para que seja informado das providências.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.