Seet
Sobral – 300×100

Idoso de 71 anos cai em golpe dentro de agência da Caixa com falsa atualização de senhas

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Comprovante usado no golpe

Um idoso teve o cartão de sua conta trocado dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal em Araguaína (TO) no momento em que tentava efetuar um saque no caixa eletrônico. A vítima suspeita que pelo menos dois estelionatários participaram da ação.

Aldenor Barros da Luz, de 71 anos, contou ao AF Notícias que se dirigiu à agência localizada na Avenida Filadélfia, por volta das 06h50 da manhã, onde consultou o saldo, que era de R$ 269. Ele tentou sacar a quantia, mas o caixa eletrônico informou que o valor solicitado era superior ao número de cédulas disponíveis naquele momento.

O idoso tentou efetuar o saque outras duas vezes com valores inferiores, mas a operação não foi autorizada. Em seguida, ele se dirigiu ao terminal ao lado. Aldenor disse que uma pessoa tocou no seu ombro e lhe mostrou que havia saído um comprovante no caixa onde ele estava.

O comprovante, com o logotipo da Caixa Econômica Federal, orientava o correntista a atualizar as senhas de letras e de número imediatamente para evitar o cancelamento do cartão. Caso não fossem realizadas as atualizações, uma taxa de R$ 49,90 seria cobrada.

“Eu deduzi que eles colocaram esse papel no momento em que eu mudei de caixa eletrônico”, disse.

Sem suspeitar de nada, Aldenor Barros conta que leu o comprovante e foi atualizar as senhas. Segundo o idoso, um dos criminosos ficou atrás dele e teria visto ele efetuando a operação. Ele também acredita que o cartão foi trocado no momento em que tentava atualizar as senhas.

Sem perceber que havia caído em um golpe, Aldenor voltou para casa e depois foi à agência central da Caixa Econômica buscar orientação. Lá descobriu que o cartão havia sido trocado por um que estava no nome de uma mulher.

Ele também descobriu na agência que não havia mais dinheiro em sua conta. O caso ocorreu no dia 15 de janeiro de 2018.

O OUTRO LADO

Em nota, a assessoria da Caixa Econômica orienta o cliente a registrar contestação de saque em sua agência, para análise do ocorrido e para que seja informado das providências.

Foto: AF Notícias
Extrato do saldo da conta do idoso

Comentários pelo Facebook: