Idoso é acusado de estuprar a própria filha de apenas quatro anos em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Idoso preso

Márcia Costa//AF Notícias 

Agentes da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca) prenderam o idoso Joaquim Pinto da Silva, de 65 anos, acusado de estuprar a própria filha. A mãe da menina denunciou o caso à Deca em julho do ano passado, quando a filha tinha apenas 4 anos de idade.

O idoso foi preso no Setor Parque Bom Viver, em Araguaína, na manhã desta quinta-feira (03), mediante cumprimento a mandado de prisão.

Joaquim tinha a guarda compartilhada da menina com a mãe dela. A mulher suspeitou dos abusos após a menina não querer mais ver o pai. O delegado Amaury Marinho afirmou que o idoso abusou por diversas vezes da criança

“A menina confessou para a mãe que o pai estava abusando dela. A delegacia está atenta em relação a esses crimes na cidade de Araguaína. Estamos mantendo a média de uma a duas prisões por semana envolvendo esses crimes”, disse o delegado.

O inquérito que investiga o caso foi concluído e Joaquim já foi denunciado pelo Ministério Público Estadual. Ele foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína após ser preso.

A Deca informou que qualquer crime praticado contra crianças e adolescentes pode ser comunicado diretamente na delegacia, localizada no Complexo de Delegacias, na Avenida Filadélfia, ou pelo Disque Denúncia: 197.

Comentários pelo Facebook: