Seet
Sobral – 300×100

Idoso morre após reagir a assalto e ser atingido por vários disparos em Palmas

Redação AF -
Foto: Divulgação
O idoso morreu após ser atingido por vários disparos

Um idoso de 60 anos morreu na tarde da última terça-feira (5), por volta das 18 horas, durante uma tentativa de assalto a uma farmácia do Jardim Aureny I, região sul de Palmas.

Imagens das câmeras de vigilância da farmácia registraram o momento em que dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta. Um deles desce com uma arma de fogo e entra no local.

Enquanto um dos assaltantes ficou esperando, o idoso chegou à farmácia. Ele reagiu à abordagem, entrando em luta corporal e acabou sendo baleado.

Já fora do estabelecimento comercial, Vitalino de Sá, tropeça e cai, momento em que o assaltante efetua vários disparos contra o idoso. Ele ainda chegou a atravessar a rua, mas não aguentou aos ferimentos.

Os jovens fugiram sem levar nada da farmácia, mas a Polícia Militar conseguiu encontrar os suspeitos. Um deles, de 19 anos, foi preso em uma casa no setor Jardim Aureny III. A moto e as roupas deles foram reconhecidas pela PM. Com o homem foi encontrada ainda, o revólver usado no crime, com três munições deflagradas.

Logo em seguida, os policiais localizaram o menor, de 15 anos, que teria efetuado os disparos contra o idoso. O jovem foi localizado na casa dos pais.

Segundo a PM, o adolescente ainda confessou ter praticado outros crimes na Capital como um homicídio no Lago Sul; tentativa de homicídio na Praia da Graciosa; roubo de veículo durante fuga após o crime na praia; roubo a supermercado no Aureny III; roubo em uma distribuidora na Quadra 305 Norte, roubo a uma farmácia e diversos roubos a pedestres.

A identidade dos suspeitos não foi revelada, mas eles foram levados para a Central de Flagrantes de Palmas.

Comentários pelo Facebook: