Seet
Sobral – 300×100

IFTO abre inscrições para 75 vagas em dois cursos de Formação Inicial Continuada em Araguaína

Agnaldo Araujo - | - 989 views
Foto: Divulgação
Ao todo são 75 vagas ofertadas em dois cursos

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Araguaína, está com inscrições abertas para ingresso em dois cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). São eles: Qualificação e atualização em gestão pública, com 40 vagas, e Auxiliar Administrativo, com 35 vagas. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (20/04) e são gratuitas.

As inscrições devem ser feitas no Setor de Protocolo e Arquivo, do campus Araguaína, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O processo de seleção será feito via sorteio público, que acontecerá no dia 25 de abril, às 14h, no auditório da unidade.

O curso Qualificação e atualização em gestão pública será ofertado no período de 2 de maio a 31 de agosto, no turno noturno, com carga horária de 180 horas. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e possuir idade mínima de 18 anos.

Já para ingressar no curso Auxiliar Administrativo, que será ofertado entre os dias 2 de maio e 9 de agosto, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e possuir idade mínima de 16 anos. Esse curso será ofertado no turno vespertino, com carga horária de 160 horas.

O edital está disponível clicando aqui.

Cursos de Formação Continuada

Ensinar uma ocupação para quem precisa entrar logo no mercado de trabalho e aprimorar os conhecimentos de profissionais que já trabalham, são os objetivos dos Cursos de Formação Inicial e Continuada, os FIC. Eles são de curta duração, focam nos aspectos práticos da profissão, têm alta taxa de empregabilidade e visam oferecer oportunidades de capacitação, com horários e cargas horárias mais flexíveis.

Confira o cronograma

 

Comentários pelo Facebook: