IFTO oferta curso gratuito para quem não concluiu o ensino médio com 40 vagas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Sede do IFTO de Araguaína

Jovens e adultos que já concluíram o ensino fundamental e querem voltar a estudar esta é a oportunidade. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2018 para ingresso de estudantes no curso de formação inicial continuada operador de computador integrado ao ensino médio na modalidade Proeja.

O curso é ofertado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Araguaína, e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita até esta quarta-feira (24). Ao todo, são ofertadas 40 vagas.

Os interessados devem se dirigir a Coordenação de Assistência Estudantil do campus do IFTO de Araguaína (localizado na Avenida Paraguai, esquina com a avenida Amazonas, Quadra 56, Lote 01, Bairro Cimba), das 8h às 12h e das 14h às 18h, portando documentos pessoais (RG e CPF) para realizar a inscrição.

A seleção se dará por meio de sorteio público a ser realizado no dia 24 de janeiro no auditório do campus do IFTO de Araguaína, não sendo obrigatória a presença do candidato.

O início das aulas está previsto para o dia 1o de fevereiro.

SOBRE O CURSO

O curso FIC Operador de Computador/Proeja é ofertado no turno noturno e tem duração de 2 anos. Além dos conhecimentos do ensino médio, o estudante do curso será qualificado profissionalmente para atuar junto a empresas, fundações, autarquias, órgãos públicos, nas atividades inerentes a sua função de operação básica de computadores.

Para mais informações do processo de seleção e o curso, acesse a página de seletivos do IFTO.

Comentários pelo Facebook: