Seet
Sobral – 300×100

Iluminação de LED na Via Lago já brilha na noite de Araguaína; obra quase pronta

Redação AF - |
Foto: Marcos Filho
Via Lago recebe iluminação de LED

Máquinas e homens estão trabalhando a todo vapor ajustando os últimos detalhes da Via Lago antes da grande festa de inauguração com os shows das cantoras Maiara e Maraísa e Anavitória, nos dias 13 e 14 de novembro, já no início da próxima semana.

Quem passou pelas proximidades da obra na noite desta quinta-feira (9) já vislumbrou a iluminação de LED clareando toda a extensão da via e refletindo as águas calmas do Lago Azul. Foram instaladas 192 luminárias de LED com rede subterrânea, sistema moderno que garante economia de energia elétrica.

Também é intensa a movimentação de trabalhadores plantando grama no canteiro central e fazendo a limpeza do local, enquanto as máquinas cuidam da rotatória interligando a Marginal Neblina, Avenida Filadélfia e Via Lago.

Considerado o maior projeto de engenharia em execução no Tocantins, a Via Lago já é o principal cartão postal de Araguaína, a ‘menina dos olhos’ da gestão do prefeito Ronaldo Dimas. Nos últimos dias o gestor ‘transferiu’ seu gabinete para o canteiro de obras, a fim de acompanhar cada detalhe. Uma das ideias do prefeito foi homenagear os povos Karajá com desenhos no calçadão. Eles foram os primeiros moradores da região.

A obra tem 1,84 km de extensão, com pistas duplas, ciclovias, áreas verdes, guarda-corpos e calçamento para pedestres. Será a principal via de acesso setores Mansões do Lago, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago, Cidade Nova e Nova Morada.

Na primeira etapa foram investidos R$ 5 milhões, com recursos do Município, quando foi feita parte da terraplanagem. Para a segunda etapa, o Governo Federal e o Município disponibilizaram recursos da ordem de R$ 13,5 milhões.

Foto: Divulgação
Via Lago tem quase 2 km de extensão

Comentários pelo Facebook: