Seet
Sobral – 300×100

Gestão da iluminação pública de Araguaína será terceirizada; audiência vai definir melhor projeto

Mara Santos - |
Foto: Divulgação
Iluminação pública de Araguaína

Acontece nesta quarta-feira (02/03), às 15h, no auditório da Prefeitura Municipal de Araguaína, uma audiência pública para debater e definir um projeto para a gestão da iluminação pública municipal. Na oportunidade, serão apresentados à comunidade os projetos de duas empresas araguainenses que concorrem à  parceria público-privada (PPP) para gestão do serviço.

A parceria prevê melhorias da iluminação pública, incluindo a expansão, manutenção, operação e otimização da rede. Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Simão Moura, todas as luminárias da cidade devem ser substituídas por luminárias de led, que têm maior durabilidade e proporcionam economia de cerca de 60% no consumo de energia.

Durante a audiência pública, as duas empresas concorrentes terão a oportunidade de apresentar à comunidade os aspectos técnicos, jurídicos, ambientais e financeiros de suas propostas.

A comunidade poderá dar sugestões, debater e decidir qual proposta será mais eficiente na operação e manutenção do serviço. Para viabilizar a análise de cada proposta, os documentos referentes ao projeto estarão disponíveis até 14 de março para consulta pública na página oficial da Prefeitura de Araguaína.

Comentários pelo Facebook: