Imagem de Lula na cruz faz comparação com Jesus e causa revolta em cristãos

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Petistas fazem comparação entre Lula e Jesus Cristo.

O ex-presidente Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão acusado de receber propina de construtoras. Em ato de manifestação favorável ao petista, sindicalistas do Recife, na capital pernambucana, resolveram apelar para a história de sofrimento e injustiça que viveu Jesus Cristo, condenado sem cometer crime algum.

Na mesma cruz em que consta uma imagem de Cristo, os devotos do ex-presidente puseram sua foto, insinuando uma condenação injusta.

Em 2010 foi o próprio Lula quem se comparou a Jesus Cristo, durante a primeira campanha eleitoral para Dilma Rousseff.

Na ocasião, ele disse durante um discurso em Garanhuns, Pernambuco, que “meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas”, em insana comparação com o sofrimento de Jesus Cristo. Na época, Lula era suspeito de envolvimento no caso do mensalão.

Em março desse ano, durante um depoimento em um dos cinco processos que responde como réu na Lava Jato, Lula também fez outra referência se comparando a Deus. Ao ser perguntado sobre as frequentes citações do seu nome por delatores, Lula disse:

“Doutor, se o senhor soubesse quanta gente usa meu nome em vão… De vez em quando, eu fico pensando que as pessoas tinham de ler mais a Bíblia para não usar tanto meu nome em vão”, referindo-se a um dos dez mandamentos bíblicos em que Deus proíbe a menção indevida do seu nome. Lula também se considera a “alma mais honesta do mundo”.

Comentários pelo Facebook: