Incêndio em fazenda ameaça cidade de Muricilândia e preocupa moradores

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A população já sofre com a fumaça e a fuligem

Um incêndio numa fazenda nas proximidades de Muricilândia, distante cerca de 65 km de Araguaína, ameaça a cidade e já preocupa os moradores. O fogo iniciou no pasto da fazenda na manhã desta sexta-feira (28).

Uma rede elétrica passa dentro da fazenda e, segundo moradores, o fogo pode ter se originado num dos postes, mas não está descartada a hipótese de o incêndio ter sido criminoso. A população da cidade sofre com a fumaça e a fuligem e está tendo que usar máscara.

A fumaça também afetou os pacientes de um posto de saúde e crianças tiveram problemas de respiração. Os doentes foram retirados do local e transferidos provisoriamente para o prédio do Conselho Tutelar. “Aqui está um caos na cidade, pois o vento está muito forte e a fumaça tomou conta de tudo”, disse um morador.

Outra preocupação é com um posto de combustíveis que fica próximo à fazenda. Os funcionários temem uma explosão, caso o fogo chegue até lá.

O Corpo de Bombeiros já foi acionado e tentará controlar as chamas. O prefeito de Muricilândia, Alessandro Borges (PP), já se mobilizou e está presencialmente jogando água e trabalhando para evitar que o fogo chegue mais perto da cidade.

Veja o vídeo

Comentários pelo Facebook: