Sobral – 300×100
Seet

Financiamento Estudantil (Fies) está com inscrições abertas até sexta-feira

Redação AF -
Foto: Divulgação
As inscrições para o Fies começam nesta terça, 26

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira (26) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados devem se cadastrar na página do clicando aqui. O prazo termina às 23h59 do dia 29 de janeiro.

Para participar é necessário ter obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas do Enem (da edição de 2010 ou posterior) e não ter tirado zero na redação. O candidato precisa também apresentar renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.

O estudante só poderá se inscrever em uma única opção de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá alterar esta opção, bem como efetuar o seu cancelamento.

Neste processo seletivo, o Fies será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. Elas serão divulgadas no dia 1º de fevereiro de 2016.

FIES

Durante o período de duração do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00 referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para recompor seu orçamento. Nesse período, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Encerrado o período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até 3 vezes o período financiado da duração regular do curso.

Comentários pelo Facebook: