Sobral – 300×100
Seet

Instituto implantará modelo de produção sem agrotóxico em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Instituto implantará modelo de produção irrigada sem uso de agrotóxico em Araguaína

O Instituto de Fomento a Economia Solidária e ao Desenvolvimento Sustentável irá implementar na região de Araguaína (TO) um novo projeto no qual multiplicará outras unidades demonstrativas similares a que estão sendo implementadas no assentamento Água Branca no município de Nova Olinda por meio do projeto “Construção de um novo tempo no PA Água Branca” com recursos provenientes do Oi Futuro.

O projeto segue a política do instituto de fomentar a produção agroecológica na região, como ferramenta de transferência de renda para grupos de pessoas do meio rural que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica,

A instituição pretende, após o sucesso na implantação do projeto piloto em Nova Olinda, implantar nas comunidades rurais de Araguaína esse modelo de produção irrigado, sem o uso de agrotóxicos. Conscientizando também o agricultor familiar da importância de se produzir alimentos saudáveis para a população urbana em sintonia com o uso racional da água visando a proteção do meio ambiente, buscando assim, a segurança alimentar da população.

No entanto, para que a organização alcance o objetivo de implantar no meio rural de Araguaína a metodologia de produção agroecológica necessitará contar com o apoio de novos parceiros e aportes financeiros para aumentar o número de unidades de produção. E dessa forma aumentando a quantidade de alimentos saudáveis para a população urbana associado a melhoria de vida da população rural. (Ascom).

Comentários pelo Facebook: