Sobral – 300×100
Seet

Instituto Zerbini de Araguaína recebe investimentos da Fundação Banco do Brasil

Redação AF - | - 546 views
Foto: Divulgação
Fundação Banco do Brasil faz investimentos em Araguaína

O Instituto Zerbini foi contemplando no final do ano passado com dois projetos da Fundação Banco do Brasil que visa a implantação de 27 unidades de produção de base agroecológica irrigada no município de Araguaína e região.

Através dos recursos, serão implementos projetos de uso sustentável da água na agroecologia e sistemas coletivos de produção. Com isso, o Instituto pretende estruturar núcleos de produção para fornecer e abastecer o Programa Compra Direta, a Merenda Escolar e as Feiras Livres, com alimentos saudáveis e sem nenhum tipo de produto químico.

Conforme o Instituto, esse aporte financeiro da Fundação BB permite que os pequenos produtores, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, produzam hortaliças o ano inteiro em suas propriedades e tenham renda. Eles receberam um kit de irrigação de baixo custo e também de baixo consumo de água, o mais econômico quanto ao uso de água entre os sistemas de irrigação à céu aberto.

O instituto destacou que a médio e longo prazo, será possível visualizar avanços sociais, ambientais e econômicos que o sistema coletivo de produção trará às famílias do campo que se encontram atualmente em situação de pobreza.

Com a ajuda desses investimentos sociais privados, o Instituto está conseguindo implantar a cultura de Sistema Coletivo de Produção, mas para sua continuidade são necessários novos aportes financeiros. O objetivo é também expandir essa Tecnologia Social que tem o papel de erradicar a pobreza rural e alcançar a segurança alimentar saudável, que compõe dois dos 17 objetivos para transformar o mundo das nações unidas.

No final de 2015, a ONU lançou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é um movimento global que busca até 2030 promover um desenvolvimento sustentável.

Comentários pelo Facebook: