Sobral – 300×100
Seet

Internada em hospital, menina que luta há 10 anos contra doença crônica tem sonho realizado 

Redação AF -
Foto: Valdo França
Criança ganha festa aniversário dentro de Hospital

“Sem palavras para descrever a emoção que sinto e a gratidão que tenho por toda a equipe deste hospital que sempre cuida tão bem da minha filha e a ama muito. Vejo que desde a direção até o pessoal que trabalha na limpeza tem um carinho verdadeiro por ela e isso não tem preço”. A declaração é de Cícera Alves da Cruz, mãe de Isabely Alves de Sousa, que realizou o sonho de ter uma festa com o tema Minie Rosa, graças a mobilização da equipe multiprofissional do Hospital Infantil de Palmas (HIP) em parceria com voluntários.

Diagnosticada aos três meses de idade com fibrose cística, doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, Isabely sempre é acompanhada pela equipe do HIP, que há duas semanas perceberam na ficha da paciente que seu aniversário seria dia 9 de abril, quando ela ainda estaria internada na unidade. “Uma de nossas técnicas da equipe de enfermagem perguntou a ela o que ela gostaria de ganhar de aniversário e ela disse que sempre quis uma festa da Minie Rosa, igual a personagem de sua toalha de banho”, contou o coordenador de enfermagem do hospital, Douglas Batista de Paulo.

Ainda segundo Douglas, “ao ouvir isso ela se sensibilizou e nos repassou, foi quando pensamos inicialmente em fazer um bolo em comemoração, mas à medida que fomos contatando as pessoas elas foram se envolvendo na causa e conseguimos realizar o sonho dela e o nosso, de fazê-la feliz”, informou.

Na tarde do domingo, 9, com a presença de toda família e amigos mais próximos, entre eles a equipe da unidade hospitalar, Isabely comemorou seus 11 anos em grande estilo, com uma festa completa, graças a pessoas como Ariadne Bezerra, que doou todos os doces, salgados e bolos da festa. “Há dois anos trabalho com buffet e esta foi a festa mais especial que já participei. A felicidade em estar aqui é indescritível. Me sinto muito feliz em ter participado deste momento”, afirmou.

A felicidade da aniversariante emocionou todos os presentes, em especial sua mãe, que desempregada e com cinco filhos confessa não ter condições de realizar o sonho da filha. “Ver minha filha feliz igual me deixa sem palavras para descrever o que sinto. Rogo a Deus para que continue abençoando toda equipe deste hospital e todas as pessoas que colaboraram com este momento. Nunca esqueceremos este dia!” exclamou emocionada. (Aldenes Lima)

Foto: Valdo França
Família comemorou o aniversário de Isabely
Foto: Valdo França
Festa Isabelle HIP

Comentários pelo Facebook: