Seet
Sobral – 300×100

Jalapão fica ‘numa região vizinha a Goiás’, diz revista Caras ao ignorar Tocantins

Redação - |
Foto: Divulgação
O paraíso tocantinense foi palco de cenas da nova trama das 9

Poderiam ser motivos de comemoração, para os tocantinenses, as páginas da Revista Caras exaltando a beleza do Jalapão. Mas, o veículo desvaloriza o Estado ao publicar manchete onde a localização do Parque Estadual é descrita como uma “região vizinha a Goiás”, excluindo completamente qualquer vínculo com o Tocantins.

“Jalapão encanta elenco global. Atores gravam nova trama das 9 na região vizinha a Goiás”, é o que destaca a revista em matéria que comenta a gravação de novela em solo tocantinense. Resta saber se foi um equívoco proposital para não enaltecer o Tocantins ou um erro geográfico que passou despercebido pela editoria da Caras.

SOBRE A LOCALIZAÇÃO  

O Jalapão tem uma das paisagens mais exuberantes do Brasil e corresponde a um conjunto de cinco áreas de conservação que equivalem juntas a 34 mil km² do Estado do Tocantins. A grande maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins.

Qualquer vínculo do Jalapão com o Estado de Goiás deixou de existir em 1988, quando ocorreu a emancipação do Tocantins. Desde então, o município goiano mais próximo do Jalapão é Porangatu Goiás, localizado na divisa entre GO e TO, 584 km do Parque Estadual tocantinense.

NOVELA 

Elenco, direção e equipe da TV Globo passaram 20 dias no Tocantins gravando cenas da novela “O outro lado do Paraíso” nos principais pontos turísticos do Parque Estadual do Jalapão.

Os trabalhos começaram em Pedra Furada, uma das atrações de Ponte Alta, que serviu como pano de fundo para uma sequência de ação, dirigida por Mauro Mendonça Filho, e que contou com a participação de uma equipe de 40 profissionais.

Comentários pelo Facebook: