Jardim das Palmeiras ganhará praça com campo, quiosques, quadra e academia

Redação AF - | - 808 views
Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom
O projeto inclui campo de futebol, quadra de futebol de areia, dois quiosques, pista de cooper, playground e academia ao ar livre

A Prefeitura de Araguaína deu início nesta semana à construção de mais uma praça pública. Desta vez, será beneficiado o setor Jardim das Palmeiras. Máquinas já estão no local executando a terraplanagem do local.

A obra está orçada em R$: R$ 463.399,54, recurso oriundo do Ministério do Turismo, com contrapartida do Município.

Localizada na área entre as ruas Professora Rita de Cássia, Rua dos Pedreiros, Rua dos Bandeirantes do Norte, Avenida dos Médicos e Avenida dos Advogados, a praça irá beneficiar moradores do setor e de outras localidades circunvizinhas.

O projeto inclui campo de futebol, quadra de futebol de areia, dois quiosques, pista de cooper, playground e academia ao ar livre.  A construção é executada por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Espaços de lazer

Desde 2013, a gestão municipal vem investindo na implantação de espaços de lazer e bem-estar para a comunidade. A Praça das Nações São Luís Orione foi revitalizada recebendo estrutura com bancos, fonte e playground para as crianças. A comunidade do Setor Araguaína Sul recebeu a Área de Lazer Guaíba, executada através de parceria com a rede de supermercados Baratão. A praça do setor Patrocínio já está em fase de acabamentos, faltando apenas o paisagismo.

São 11 academias ao ar livre, duas no Parque Cimba, duas na Avenida Marginal Neblina, duas no Setor Costa Esmeralda, uma no Setor Barros, uma na Vila Azul, duas no Setor Araguaína Sul e uma no Setor Patrocínio.

Além disso, a cidade tem o primeiro parque ecológico do Norte do Tocantins, o Eco Parque Cimba, e o maior cartão postal, a Via Lago. Os locais, além de turísticos e de lazer, são os preferidos para as práticas esportivas dos araguainenses. Mais dois parques devem ser implantados na cidade, o São Miguel e o Nascentes do Neblina. (Ascom)

Comentários pelo Facebook: