Seet
Sobral – 300×100

Jogador do time Sub-20 do Internacional, Israel Júnior visita sua antiga escolinha em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Ex-jogador da escolinha da Polícia Militar de Araguaína visita antiga casa

O ex-aluno da escolinha de futebol do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Araguaína (TO), Israel Júnior, visitou sua antiga casa na tarde da última quarta-feira (17). Atualmente ele joga na equipe Sub-20 do Internacional de Porto Alegre (RS).

Israel Júnior, agora com 17 anos, treinou na escolinha em Araguaína por três anos, dos 8 aos 11. Lá foi onde ele deu os primeiros passos para a sua carreira de jogador

Recepção

O atleta aproveitou o período de folga no clube e veio à sua terra natal para visitar parentes e amigos.

No quartel do 2º Batalhão, estando acompanhado de sua mãe Lucy Lima Machado e do avô materno Domingos da Cruz Machado, foi recebido pela Tenente Coronel Patrícia, Comandante da Unidade, e pelo Professor Normando, que foi um de seus primeiros treinadores na Escolinha de Futebol do 2º BPM, hoje consolidada como Projeto “Futebol Cidadão” da ADESB – Associação Desportiva do 2º BPM.

Na ocasião Israel relembrou momentos do passado e foi se encontrar com os alunos da escolinha de futebol. Conversou com as crianças, respondeu perguntas e contou um pouco de sua história e de seus sonhos, dando exemplo de motivação para os meninos.

Cristão fervoroso, o jogador também falou de sua crença em Jesus e da importância de se ter um bom comportamento tanto no futebol quanto na vida social e familiar.

Agradecimentos

A Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Patrícia agradeceu ao jogador e falou sobre a importância de sua visita, por ser um exemplo a ser mostrado aos jovens.

Ela também ressaltou que o esporte é uma maneira saudável de encaminhar as crianças para o caminho do bem e evitar que se envolvam com drogas ou outros ilícitos. E finalizou dizendo “siga o seu sonho e procure fazer o melhor“.

Comentários pelo Facebook: