Seet
Sobral – 300×100

Jorge Frederico critica BRK Ambiental por cobranças abusivas na conta de água

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Deputado Jorge Frederico é o autor do projeto.

A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta terça-feira (12), representantes da empresa BRK Ambiental, concessionária de água que atende 47 municípios do Tocantins, para discutir problemas e buscar soluções no atendimento ao consumidor tocantinense.

Durante a audiência o deputado Jorge Frederico (PSC), fez diversos questionamentos aos representantes da BRK, criticando cobranças abusivas, discrepância entre o valor tarifário do Tocantins e os demais Estados. “Eu queria entender por que o tocantinense tem que pagar uma das tarifas mais caras do país, quais os critérios utilizados por essa empresa?”, questionou.

Frederico lamentou ainda que o Tribunal de Justiça tenha suspendido a Lei 3.262/2017, de autoria da Assembleia Legislativa, que reduzia a tarifa de esgoto de 80% para 50% do valor da conta de água. “É lamentável que a justiça tenha suspendido um Lei que só traz benefícios para a população do Tocantins, mas eu tenho certeza de que esta Casa de Leis irá até a última instância para fazer valer o seu direito”, garantiu.

O deputado destacou que vem trabalhando pela igualdade na relação de consumo entre o cidadão e as empresas concessionários, sendo o autor da Lei que proíbe o corte de energia elétrica ás vésperas de finais de semana e feriados, da Lei que obrigada a instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros e também do projeto de Lei que só permite que as concessionárias cobrem o que de fato foi consumido, extinguindo cobranças abusivas.

VEJA MAIS…

Desembargadora suspende lei e mantém taxa de esgoto em 80% no Tocantins

Comentários pelo Facebook: