Jorge Frederico quer suspensão do reajuste de 10,13% na conta de energia: ‘é crime’

Agnaldo Araujo - - 521 views
Foto: Koró Rocha
Deputado Jorge Frederico

O deputado estadual Jorge Frederico fez duras críticas à direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que autorizou um reajuste de 10,13% na tarifa de energia elétrica no Tocantins.

É um absurdo esse reajuste autorizado pela Aneel, um crime contra o cidadão Tocantinense que já paga uma das tarifas mais caras do Brasil”, afirmou.

O deputado encaminhou ainda um pedido à bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional para tentar impedir a manutenção deste reajuste.

Já na Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o projeto de Lei de autoria de Jorge Frederico que prevê a extinção da tarifa de assinatura de água. A taxa é cobrada atualmente pela concessionária de água que atua no estado do Tocantins, a BRK Ambiental.

A cobrança da tarifa, segundo o deputado é abusiva por obrigar o consumidor a pagar por algo, mesmo que não tenha consumido. “Você viaja, sua casa fica fechada, não gasta uma gota de água, mesmo assim é obrigado a pagar essa taxa de assinatura, como se tivesse gasto 10 mil litros de água”, afirmou.

O Projeto de Lei segue agora para a Comissão de Finanças.

Leia mais…

Tocantins: Aneel aprova reajuste de 10,13% na conta de luz a partir desta quarta

Comentários pelo Facebook: