Seet
Sobral – 300×100

Jovem acolhido pela Comunidade Vida Nova ganha bicicleta e realiza sonho

Redação AF - |
Foto: AF Notícias
Jovem ganha bicicleta e realiza sonho.

Márcia Costa //AF Notícias

Uma bicicleta pode não ter tanta importância e nem ser o desejo de muitas pessoas, mas para o jovem Maque Dias, de 19 anos, significa a realização de um sonho que os pais não puderam concretizar. Não apenas por falta de condições financeiras, mas também por causa da dependência do crack.

A bicicleta foi um presente da Comunidade Terapêutica Vida Nova de Araguaína, que tem transformado a vida de centenas de homens através de tratamento voluntário. O jovem Maque vive na comunidade desde 2015, quando ainda era adolescente, e não tinha um convívio familiar exemplar, assim como a maioria na mesma situação.

Atualmente, a mãe e a irmã do jovem moram na Feirinha e vivem na dependência química. Segundo a Comunidade, inúmeras tentativas já foram feitas para que as duas saíssem do local conhecido como ‘cracolândia’ de Araguaína e buscassem tratamento. Entretanto, nenhuma delas aceitou e continuam nas ruas.

Na Comunidade, Maque foi adotado como membro da família e sempre sonhou em ter uma bicicleta. O presente veio graças à colaboração da sociedade araguainense, que contribuiu durante a Exposição Agropecuária utilizando-se do estacionando da Comunidade. Todo o recurso arrecadado será utilizado para manutenção das atividades na Comunidade Terapêutica Vida Nova.

Comentários pelo Facebook: