Seet
Sobral – 300×100

Jovem de 16 anos morre após trocar tiros com a polícia para fugir de abordagem

Redação AF - |
Foto: Luís Emandes
O garoto foi baleado após atirar contra os policiais que revidaram

Um adolescente de 16 anos de idade morreu após ser baleado durante uma abordagem policial no Setor Costa Esmeralda em Araguaína (TO), por volta das 16h30 da última sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu após o jovem ter sacado uma arma e atirado contra os policias, que em seguida revidaram.

Conforme a PM, os militares estavam realizando patrulhamento no Setor, quando avistaram o adolescente em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. Ainda segundo a PM, foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e tentou fugir. No entanto perdeu o controle do veículo e caiu.

Arma que estava como adolescente

Ele estava armado com um revólver e atirou contra os policiais, que imediatamente revidaram. Um dos tiros acertou a região do tórax e saiu pelas costas do rapaz. Mesmo baleado, ele se levantou e entrou em um matagal, mas caiu após percorrer cerca de 150 metros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou socorro ao jovem e o levou para o Hospital Regional de Araguaína. De acordo com a PM, o médico plantonista informou que ele seria encaminhado para um procedimento cirúrgico, mas ele não resistiu e morreu.

A pericia também foi acionada e esteve no local. Após verificação da placa foi constatado que a motocicleta apresentava registro de furto ou roubo. A arma que estava com o garoto, um revólver calibre 32 com capacidade para 06 munições, estava com três deflagradas.

Até a manhã deste sábado (27), a família não havia buscado o corpo do garoto no Instituo Médico Legal de Araguaína.

Motocicleta que estava com o adolescente

Comentários pelo Facebook: