Seet
Sobral – 300×100

Jovem de 19 anos é preso após fazer denúncia falsa sobre transporte de drogas

Agnaldo Araujo -
Foto: Ilustrativa
O jovem foi preso após fazer a denúncia falsa

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um jovem, de 19 anos, após ele fazer uma denúncia falsa ao serviço de emergência da PRF. A prisão ocorreu por volta das 14h40 desta quarta-feira (05), em Paraíso do Tocantins.

Conforme a PRF, o jovem tinha informado que o veículo Classic Life, estava transportando drogas de Nova Rosalândia para Paraíso do Tocantins. A equipe da PRF conseguiu interceptar o veículo e procedeu com a fiscalização minuciosa tendo em vista a denúncia realizada. No entanto, nenhuma substância ilícita foi encontrada no veículo.

A PRF ainda constatou que o aparelho celular utilizado para fazer a denúncia era de um dos passageiros do veículo, ou seja, o passageiro seria o “informante”. Depois de descoberto, o jovem confessou que teria feito a denúncia por “brincadeira”.

Em razão do fato, o jovem foi encaminhado para a central de flagrantes de Paraíso do Tocantins pelo crime prescrito no Art. 340 do Código Penal: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”.

Comentários pelo Facebook: