Sobral – 300×100
Seet

Jovem de 21 anos é morto durante perseguição a assaltantes em Araguaína; polícia apreende menores

Mara Santos - |
Foto: AF Notícias
A vítima seguia no banco do passageiro, no veículo conduzido pelo proprietário do estabelecimento, quando foi atingido pelo disparo

O jovem Wendson Carvalho Soares, 21 anos, morreu na tarde da última terça-feira (15/06), em Araguaína, após se baleado por assaltantes quando tentava, junto com o dono do estabelecimento comercial onde trabalhava, perseguir os suspeitos da autoria de um assalto ocorrido no estabelecimento.

Após o assalto ao comércio, localizado na Vila Couto Magalhães, as vítimas haviam saído em perseguição aos assaltantes, que estavam numa motocicleta. Nas proximidades do Fórum, na Avenida Castelo Branco, os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos e acabaram efetuando um disparo de arma de fogo na direção do veículo das vítimas. A bala atingiu Soares, que estava no banco do passageiro, na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A dupla de suspeitos fugiu em direção ao setor Araguaína Sul, onde colidiram em outro veículo e abandonaram a motocicleta, fugindo à pé com a arma nas mãos. Populares acionaram a Polícia Militar (PM), que realizou buscas pela região e acabou localizando um dos suspeitos numa residência localizada na Rua das Aroeiras. Em seguida, em trabalho conjunto com a Polícia Civil (PC), foram localizados outros dois suspeitos na Rua das Jabuticabeiras.

Os três detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da PC, onde dois foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do assalto e do disparo que vitimou Soares. Diante disso, ambos foram apreendidos e encaminhados para a Unidade de Ressocialização de Santa Fé do Araguaia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários pelo Facebook: