Jovem é condenado a 24 anos de prisão por matar tio com golpe de foice na cabeça

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Vista aérea da cidade de Arraias

O jovem Jardel Batista Macedo, de 22 anos, foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado praticado no dia 29 de setembro de 2016, na zona rural de Arraias. Na ocasião, o acusado assassinou o tio, Sandoval Serafim dos Reis, com um golpe de foice na cabeça.

O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (04), na Comarca de Arraias. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual. Segundo o promotor João Neumann Marinho da Nóbrega, o crime foi cometido por motivo fútil, referente à insatisfação do jovem com relação ao atraso no pagamento de diárias pelo trabalho rural que ele estava prestando à vítima.

Sandoval Serafim estava deitado em uma rede quando foi surpreendido pelo golpe de foice. A pena do jovem foi aumentada pelo crime ter sido praticado de forma cruel e de modo a impossibilitar a defesa da vítima.

Após o crime, Jardel Batista Macedo foi detido preventivamente na Cadeia Pública de Arraias, onde se encontrava até o dia do julgamento. O magistrado manteve prisão cautelar por entender que subsistem os requisitos da prisão preventiva.

Comentários pelo Facebook: