Seet
Sobral – 300×100

Jovem Embaixador do TO chega a Araguaína após três semanas nos EUA

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Rodrigo Carvalho Dias estuda no Centro de Ensino Médio Paulo Freire em Araguaína

O jovem estudante de Araguaína (TO), Rodrigo Carvalho Dias, do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, retornou dos Estados Unidos da América após três semanas de intercâmbio cultural como Jovem Embaixador. Rodrigo foi o representante do Tocantins e desembarcou no Aeroporto de Araguaína na madrugada desta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Ainda nesta segunda, o jovem embaixador tocantinense será homenageado por colegas e professores na Diretoria Regional de Educação de Araguaína, por volta das 15h30min.

O programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002, é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com os setores público e privado em ambos os países. Os 50 selecionados são alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que pertencem à camada socioeconômica menos favorecida, que têm perfil de liderança, que prestam serviço voluntário, enfim, que são exemplos em suas comunidades.

Para a Diretora Regional de Educação de Araguaína, Professora Maria Florismar, o aluno araguainense está de parabéns pela participação. “Acredito que essa viagem foi muito importante para o Rodrigo, ele volta com muito mais experiência, volta com muito conhecimento, foi também importante para todos nós, principalmente pelo fato de levar o nome da regional, e claro, da cidade de Araguaína”, finalizou.

O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade. O programa é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil.

Os selecionados são beneficiados com uma viagem aos Estados Unidos, onde conhecem a capital daquele país e seus principais monumentos, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam ainda de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Comentários pelo Facebook: